quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O PM que temos....que dizer

Mais um texto que gostaria de partilhar com os meus seguidores!....


Passo a Citar:

Decididamente este Pedro Passos Coelho ou é b_ _ _ _ ou i_ _ _ _ _ _ _ _ _ te.

Então não é que o pequeno, não satisfeito com o que fez ao apresentar na sexta-feira os sacrifícios aos portugueses (como ele classifica), vem juntar à borrada um texto no Facebook que pode ser considerado insultuoso para quem está a passar os respectivos sacrifícios?

Do meu ponto de vista, a linguagem faz lembrar outros tempos, com alguns laivos de nacional-socialismo.

Se não o leu aprecie por favor.



Amigos,



Fiz um dos discursos mais ingratos que um Primeiro-Ministro pode fazer - informar os Portugueses, que têm enfrentado com tanta coragem e responsabilidade este período tão dificil da nossa história, que os sacrificios ainda não terminaram.



Não era o que gostaria de poder vos dizer, e sei que não era o que gostariam de ouvir.


O nosso país é hoje um exemplo de determinação e força, e esse é o resultado directo dos sacrifícios que todos temos feito. Porém, para muitos Portugueses, em particular os mais jovens, essa recuperação não tem gerado aquilo que mais precisam neste momento: um emprego. Quem está nessa situação sabe bem que este é mais do que um problema financeiro - é um drama pessoal e familiar, e as medidas que anunciei ontem representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura.


Vejo todos os dias o quanto já estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder poupar-nos a estes sacrifícios é apenas suplantada pelo orgulho que sinto em ver, uma vez mais, do que são feitos os Portugueses.


Queria escrever-vos hoje, nesta página pessoal, não como Primeiro-Ministro mas como cidadão e como pai, para vos dizer apenas isto: esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer.



Obrigado a todos.

Pedro

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então. Nós é que somos os piegas, não é?

O P.P.C. quer aproximar-se do povo como cidadão e pai. Esqueceu-se no entanto do número cada vez maior de crianças que passam fome por sua única responsabilidade. Não é o cúmulo do disparate! Sabe que meteu a pata na poça mas vem com falinhas mansas.

Claro que lhe caíram em cima como cães insultando-o das mais diversas formas, que bem merece.

Há ainda a acrescentar aos insultos, o nascer de um grupo para protestar ou partir tudo (dia 21) na Assembleia da República.


O que dizer do final moralista do texto e principal ponto de preocupação do autor?

“esta história não acaba assim. Não baixaremos os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueceremos que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para recuperar um Portugal onde eles não precisarão de o fazer.”

Será que este espécime raro pensa que é o D. Sebastião, e que vai estar longa vida no poleiro. É uma atitude totalmente fascistóide! O trabalho dele tem sido o de destruir o país, não recuperar!

Diz ter muito orgulho da fibra dos portugueses. Claro que é porque temos encaixado tudo o que ele quer, sem criarmos obstáculos aos seus fins e os da sua linha ideológica. Ele e os acólitos promoveram a ideia de que fomos nós que andámos a roubar o país e a viver acima das possibilidades. Alguém com miolos acredita nessa treta? Não quererão olhar para a sua própria casa.


Mas o facto que chocou mais as pessoas no Facebook foi o de terem verificado que havia censura ao que escreviam. Em determinado momento, eu mesmo me apercebi que desapareceram comentários (mais de 1600 de uma vez). Embora toda a noite as pessoas enviassem comentários não passava dos 4500 a 4600 no registo. Os jotinhas estavam atarefadíssimos a tentar remediar a situação apagando os comentários mais incisivos.


Até que apareceu outra surpresa. O currículo do Passos!

No que diz respeito à licenciatura, se não é do mesmo tipo do Relvas, para lá caminha. O Sócrates ao pé destes gajos era um menino de coro. Começo a acreditar que a maioria dos canudos desta gente devem ser todos comprados ou obtidos com favores, e que parte do dinheiro roubado foi para os partidos que os sustentam.

Eis o currículo deste …:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já começa a circular o curriculo do 1º Ministro!!! E é bom que o façam circular e se espalhe bem por todos os vossos contactos pois tanto falavam do CV do outro, etc. , etc... e este nem um curso conseguiu tirar, até aos 37 anos ! e teve de o fazer numa PRIVADA ...



Meus Amigos, algum de vós dava emprego (não estou a falar de trabalho...) a alguém com esta "Carreira de Vida" (Curriculum Vitae)!?...



Curriculum do nosso primeiro-ministro...



Nome: Pedro Passos Coelho

Morada: Rua da Milharada - Massamá

Data de nascimento: 24 de Julho de 1964

Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade)

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD;

a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Engº Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado 'moço-de-fretes', tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;

(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;

(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;

(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;

(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;

(2005-2007) Administrador Não Executivo Adtech, SA;

(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;

(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;

(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.


Este é o "magnífico" CV do homem que 'teoricamente' governa este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 40 anos de idade!

Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade!

Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de Ângelo Correia, "barão" do PSD e seu tutor e patrão político!... E que nesse universo continua a exercer funções!...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"!

É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS PEDINDO-LHES PARA NÃO SEREM PIEGAS, TRABALHADORES ESSES QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ...ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES" DE NINGUÉM... PARA ARRANJAR EMPREGO!...

EDIFICANTE... NÃO É?...

DIGA LÁ... DAVA EMPREGO (QUE NÃO FOSSE O DE 'MOÇO-DE-RECADOS') A ALGUÉM COM ESTA 'FOLHA DE SERVIÇOS'?

POIS É...


Só existem dois tipos de homens no mundo, os que deixam obras feitas e os outros...?

*"Tudo o que é necessário para o triunfo do mal e das injustiças é que os//homens bons e inteligentes nada façam"*//*- EDMUND BURKE*/

*"O Sábio fala porque tem alguma coisa para dizer; O Tolo, porque tem que dizer alguma coisa."/



Por hoje vou acabar antes que me comece a aparecer azia no estômago.



Um abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário

Viagens a Preços Incriveis

Destinity